Dogue Alemão / Grand danois
O novo membro
No passado dia 1 de Agosto surgiu a oportunidade de ir com o meu irmão e com a minha cunhada, visitar as instalações de um criador de Dogue Alemão.
A ideia inicial seria visitar as instalações de maneira a perceber as condições em que os cães viviam e se possível ver uns quantos cachorros.
Depois de falar com o proprietário e criador, e de algumas questões estarem respondidas e esclarecidas tais como por exemplo:
"É um cão que pode estar dentro de casa ?"
- Sim, o Dogue Alemão é capaz de ficar dentro de casa e não derrubar nada nem estragar, claro que depende da educação que é dada em cachorro.
Se forem metidos copos de cristais no chão, o Dogue Alemão é capaz de passar entre eles com a delicadeza de um gato, ou caso haja crias no chão passa delicadamente por estas, isto porque tem a perfeita noção do peso que tem.
"É um bom cão de guarda?"
- Sim, são perfeitamente capazes de guardar uma casa quando os donos não estão, quando há visitas dão-se muito bem com estas e não entram em conflito.
"Reparei que os recipientes da comida e da água encontram-se a um nível mais elevado do chão, é normal?"
- É normal, dado a sua altura é aconselhável que os seus respetivos recipientes estejam ao nível dos seus ombros de maneira a evitar que no futuro apresentem problemas de estrutura.Como são muito altos é complicado estarem a comer ao nível do chão.
"Por terem os olhos assim descaídos, isso afeta de algum modo a visão?"
- Não, não há problema nem qualquer ligação.Não afeta de maneira alguma a sua visão.
Depois de algum tempo de perguntas e de observações, inesperadamente acabámos por trazer um dos cachorros disponíveis.
Apresento-vos o Rhino, apenas com 3 meses este pequeno-grande cachorro está do tamanho da Golden Retriever, podem observar pelo tamanho das suas patas.
É um cachorro muito calminho e que ficou logo amigo da Goldie.
Este amigo novo de quatro patas foi para casa do meu irmão e da minha cunhada pois era esse o seu destino e a minha cunhada a futura dona deste pequeno grande cachorro, mas insisto em acompanhar de perto o seu crescimento, o seu desenvolvimento e claro a sua educação.
Obrigada
Maria Marcos
(Editado)
Olá Maria,
ResponderEliminarMUITOS PARABÉNS pelo Blogue!!! Está muito bem estruturado e com informações muito úteis e interessantes.
Não posso deixar de fazer só um pequeno reparo, não foste sozinha com o teu mano, eu também fui..lol...por acaso a ideia da visita até foi da tua cunhada...lá fomos os 3 numa viagem emocionante até ao Rhino :)
Continuação de um bom trabalho!!!
Muito boa sorte para este desafio!!!
Conta comigo para divulgar o teu trabalho!!!
Grande beijinho
Bom dia Andreia, muito obrigada :)
EliminarCom toda a razão vou tratar já da edição do mesmo :)
Beijinhos