sábado, 3 de novembro de 2012

Amizade Canina 



Bom dia!
Para iniciar este mês de Novembro, nada como um post sobre a história da recuperação de uma cadela  (Lindinha) tetraplégica graças à amizade que criou com Happy, um cão que se tornou um grande amigo seu.

Lindinha sofre de Cinomose, trata-se de uma doença que é causada por um vírus que por sua vez ataca o sistema nervoso do animal.
As sessões de fisioterapia e a amizade criada com Happy, fizeram com que Lindinha melhorasse gradualmente.
Em apenas dois meses, Lindinha mostrou que era possível haver uma recuperação dos problemas causados pela sua doença.

Quando iniciou o seu tratamento, numa clínica no Brasil, Lindinha apenas conseguia mexer os olhos.
Há uma grande expectativa por parte da veterinária responsável pelo caso, que Lindinha ainda possa vir a ter uma Vida normal.

A veterinária Taíse, afirma mesmo que Happy nunca gostou de nenhum outro cão, mas que a sua afinidade para com a Lindinha fora instantânea.
Taíse afirma ainda que só consegue fazer fisioterapia com ambos os cães, pois quando estão separados "choram" bastante.


Através desta pequena história poderemos entender perfeitamente como os animais são sensíveis, eles sentem, pensam e amam tal como nós.

Existem inúmeros relatos de pessoas recuperarem graças ao apoio de outras pessoas, assim como pessoas com animais ou mesmo como neste caso, animais recuperarem com o apoio de outros animais.

Infelizmente nem toda a gente trata os animais como devia, ainda assim estes por vezes arriscam as suas vidas a salvar os seus humanos, ou mesmo a dar-lhes o seu apoio através da sua presença e carinho, o que acaba por ajudar tanto os animais em questão como os seus donos.

Por fim, é importante que aprendamos a respeitar os animais, pois estes têm sentimentos e também precisam de alguma atenção e "miminhos", o que como podemos ver pode vir a ajudar em situações criticas. (Como era o caso de Lindinha)

Espero que tenha gostado.
Muito Obrigada,
Maria Marcos


2 comentários:

  1. Oi Maria!
    Esteja completamente à vontade em compartilhar o que quiser do meu Blog! Nem precisava pedir!!
    Um grande beijo!!

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei imenso deste post Maria!
    Os animais conseguem ter mais coração que muitos humanos.

    Saudações caninas,

    André Moreiras
    Passos Caninos

    ResponderEliminar