sábado, 12 de janeiro de 2013

Você e o Seu Gato



Boa tarde,
Foi-me pedido através de um comentário que eu fizesse mais posts sobre gatos, e aqui vai mais um post de Gatos e Gatinhos.
O tema de hoje é precisamente "Você e o Seu Gato".
Tal como os cães os gatos são excelentes companheiros, falando por experiência própria.
Ao contrário do que muita gente diz, os gatos podem ser amistosos e carinhosos.
O Gato pode ser muitas vezes mal interpretado pela sua independência e pela sua maneira de viver, gosta de passar os dias a dormir enroscado numa cama ou num tapete e prefere que não o incomodemos e o deixemos dormir.
Mas não é por isso que o Gato é menos amistoso que um cão.

Tal como os cães ou mesmo as pessoas, existem diferentes tipos de temperamento num gato.
Pode ser um animal muito meigo que só quer festas, adorar enroscar-se nas pernas do seu dono, adorar ronronar e sentir-se o gato mais feliz do Mundo.
Depois há aqueles que são mais "solitários", isto é, ainda que gostem da companhia do dono é quase como se não admitissem, procuram sempre o calor do colo do dono, mas agem como se fossem importantes.
Ainda assim, mesmo com esse tipo de temperamento, não dispensam umas boas festas, pois não resistem em ronronar.
Os cães e os gatos não têm obrigatoriamente de se dar mal.
Se ambos forem habituados a coexistirem tudo correrá bem.
A minha cadela Golden Retriever, desde pequena que dorme acompanhada pelos meus gatos, muitas vezes deparava-me com eles a dormirem todos juntos à porta de casa.
Hoje em dia ainda dormem juntos e por vezes esfregam o focinho nas patas dela a ronronar, é algo maravilhoso de se assistir.
É verdade que os gatos são um pouco mais "brutos" a brincar, pois as suas unhas fininhas fazem feridas muito mais depressa do que um cão que esteja a morder a brincar.
Mas não é por isso que são maus, são animais que apesar de por vezes não mostrarem gostam da companhia do dono.
5 Coisas que adoro nos gatos:
- São asseados.
- São discretos.
- Adoram o colo do dono.
- São independentes.
- Dormem muito durante o dia e à noite "transformam-se"

Se me perguntassem se eu prefiro um gato a um cão, eu rapidamente responderia que não, pois eu gosto tanto de gatos como de cães, são perfeitos à sua maneira e não devemos julgá-los por serem como são.


Para terminar aqui fica uma notícia sobre 120 gatos que vivem num parque no Peru

Está em espanhol mas penso que se percebe bem a ideia.

Muito Obrigada,
Maria Marcos

Sem comentários:

Enviar um comentário