sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


A estadia do Amarelo


Bom dia,
Hoje trago-lhe um post sobre a estadia do gato do meu irmão e da minha cunhado, o Amarelo.
Como pode logo ver pela imagem o Amarelo está com uma proteção, o que indica logo que este gatinho é um gatinho "especial" e que tem uma história.


O Amarelo infelizmente foi atropelado quando o meu irmão e a minha cunhada estavam ausentes de casa, só quando regressaram é que souberam o que tinha acontecido ao gatinho.
Levaram-no logo ao veterinário onde ficaram a saber que não havia esperança para uma das patas que acabou por ficar inválida, já a outra tem um ferro para ajudar a suportar o peso e facilitar-lhe os movimentos para poder andar um pouco.
Mas infelizmente esse "ferro" não pode ficar eternamente na pata dele e algum dia terá de ser tirado, esperemos então que quando lhe for removido ele possa andar pela sua própria pata.

Esta foto foi tirada quando ele veio para nossa casa enquanto a minha cunhada e o meu irmão estão fora.

Como ele fica muito tempo deitado sobre a pata inválida, essa começou a fazer uma pequena ferida, desse modo temos de lhe ir pondo Betadine para evitar uma infeção.
No primeiro dia o gatinho ainda estava desconfiado então quando pus o Betadine optei por meter assim, deixando escorrer para a ferida, mas agora temos usado pequenos discos onde absorvemos com Betadine e depois cuidadosamente colocamos na zona da ferida.


Felizmente o Amarelo tem-se aguentado e é muito meigo mesmo, sempre que nos vê faz uma enorme festa, à maneira dele, a coxear e a ronronar encostando-se a nós pedindo festas.


Nesta foto dá para ver que a zona onde teve de ser tosquiado já está a nascer algum pêlo, vê-se também um pouco da ferida (já com betadine) daí parecer mais intensa.


Aqui vê-se o tal "ferro" na patinha dele, temos metido também betadine lá para evitar que possa fazer uma infeção.

Para terminar, aqui fica mais uma foto deste corajoso e meiguinho gato!
Esperemos que o Amarelo recupere bem para se manter saudável e feliz durante mais uns bons tempos.
Sem dúvida um gatinho mesmo muito carinhoso sempre pronto para receber festinhas e muitos miminhos.
Por hoje é tudo,
Muito Obrigada,

Maria Marcos

1 comentário:

  1. Olá,
    Obrigada pela visitinha ao nosso Blog e
    Estamos torcendo pelo lindo gatinho
    Abraços fraternos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderEliminar