quarta-feira, 12 de junho de 2013


8 espécies de canídeos em risco de Extinção!


O planeta em que vivemos já não é o mesmo, penso que todos os seres vivos já deram conta disso.
As estações não são as mesmas, praticamente não distinguimos a Primavera do Verão ou não entendemos  as ondas de calor em pleno Outubro.

Todas as estas alterações se devem às atitudes egoístas dos seres Humanos que deviam coexistir com todo o tipo de seres vivos e não limitar-se a aniquilá-los...
As florestas foram mandadas abaixo por ganância do Homem, para construir grandes infra-estruturas que mais tarde iriam ajudar a poluir o ambiente, cada vez mais.

Ao destruir florestas puseram em causa a Vida de muitos animais que ficaram sem casa e sem qualquer tipo de fonte de subsistência.

Como se destruir florestas não chegasse, começaram a perseguir e abater animais inocentes, apenas para lhes retirar a pele e fazer os "lindos" casacos de pele (ironia) que grandes pessoas se gabam em usar, pensam estar a usar uma  peça de roupa de qualidade e de alta costura, feita de um lindo animal, mas na verdade apenas vestem a morte e o apodrecimento de uma alma inocente, e para quê?
- Mais uma vez por ganância e vaidade

Se nos foi dada a capacidade de pensar e falar, porque não utilizá-la de maneira a ajudar os outros seres vivos e respeitá-los!
Com tantas mudanças climatéricas, tantos massacres, muitos animais encontram-se em extinção. 

Arrisco-me a dizer que os meus netos podem não vir a conhecer nem metade das espécies que hoje existem, por isso é nosso dever ajudá-los a sobreviver e mostrar como é belo o nosso mundo!

Voltando ao tema do post,
As espécies de canídeos em risco são as seguintes:


Ethiopian Dog


Red Wolf


Mexican Grey Wolf


Dhole


African Wild Dog


Darwin's Fox


Island Fox


San Joaquin Kit Fox

Criaturas tão lindas e tão puras, vítimas da ganância do Homem!
Ainda não é tarde, é importante lutar pela sobrevivência destas e de muitas outras criaturas que se encontram em risco, tanto a níveis de fauna como de flora!




1 comentário: