terça-feira, 28 de agosto de 2012


Delfinoterapia


Muito boa tarde, o tema de hoje é novamente acerca de terapias assistidas por animais, o caso de hoje é precisamente a Delfinoterapia, que se entende por Terapia com Golfinhos.
Geralmente os Golfinhos são muito apreciados pelas crianças e como são animais bastante carinhosos e inteligentes, são excelentes co-terapeutas. (A espécie de golfinho mais usada para as terapias são os Golfinhos Nariz-de-garrafa.)


Este tipo de terapia é sempre assistido por um terapeuta, e o tratamento a colocar em vigor  varia sempre de acordo com as necessidades do paciente.
A Delfinoterapia é simplesmente fantástica, tal como muitas outras, mas no caso dos Golfinhos, estes têm tendência em ser bastante curiosos, deste modo detetam diferenças a nível do tecido humano, emitem ultra-sons que os permite perceber que existem tumores ou cancros no ser humano perante estes.
Através destes mesmo ultra sons, os golfinhos têm a capacidade de regenerar tecidos que estejam danificados.

Como o contacto com os animais é bastante agradável, poderá haver uma produção de endorfinas, por endorfina entende-se uma substância libertada pela hipófise e deste modo alivia a dor sentida pelo paciente.

 Para terminar heis um vídeo onde nos é permitido ver aproximadamente um minuto de terapias diversas com Golfinhos, Delfinoterapia.


Muito Obrigada,
Maria Marcos

Sem comentários:

Enviar um comentário